visita estudo parque ecologico

No dia 3 de junho, a turma do 4ºB participou numa visita de estudo ao Parque Ecológico do Funchal. Esta saída integra-se no Programa Eco-Escolas, estando relacionada com a abordagem ao tema A Floresta.

O grupo foi recebido e orientado nas atividades realizadas pelo Sr.º António Olival, Técnico Ambiental do Parque. Para dar início à visita, os alunos visualizaram um Powerpoint, a partir do qual expandiram os seus conhecimentos sobre a fauna e flora da floresta Laurissilva. Decorrente da visualização do Powerpoint, os alunos puderam constatar as dimensões e localização do Parque Ecológico e, simultaneamente, verificar as grandes mudanças ocorridas naquele espaço fruto do aluvião ocorrido a 20 de fevereiro de 2010 e dos incêndios sucedidos no mesmo ano.

A visita prosseguiu com pequena caminhada até à zona dos viveiros. Nesse espaço, o grupo verificou o processo de plantação das plantas para posterior arborização do Parque, tendo tido a possibilidade de realizar a plantação de “estreleiras”.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.