visita-estudo-eta

No dia 15 de março, os alunos do 4ºA foram à Estação de Transferência da Zona Leste e Estação de Triagem da Ilha da Madeira.

Ao chegarem lá, foram recebidos pela Dona Rubina e a Dona Inês, que eram as responsáveis por mostrarem os diferentes espaços e explicar o que se passava em cada um deles. Antes de se iniciar a visita, os alunos dirigiram–se a uma sala, onde a Dona Rubina começou por fazer uma introdução sobre o que os alunos iriam ver e fez algumas perguntas sobre reciclagem e os ecopontos. Os alunos revelaram interesse pelo assunto e mostraram-se interessados e motivados, ao responderem ativamente às questões colocadas.

Seguidamente, os alunos, acompanhados pelas responsáveis e pelos professores, foram conhecer as instalações da estação. Ficaram a conhecer o sistema de transferência, o ecocentro, a linha de triagem de papel/cartão e a linha de triagem de embalagens plásticas e metálicas. Os alunos gostaram muito de ver como era feita a separação do lixo e como este saía das máquinas prontos para serem enviados para o continente, para serem reciclados.

Esta visita foi muito proveitosa, na medida em que os alunos puderam tomar consciência da importância da triagem dos resíduos.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.