visita-estudo-garajau

No dia 16 de maio de 2011, a turma do 4º B visitou a Reserva Natural do Garajau. A visita começou por volta das 10h, onde fomos recebidos por dois guias do parque.

Eles mostraram as instalações, desde os dormitórios, até ao equipamento de mergulho que é utilizado. De seguida, os guias mostraram o exterior do parque e explicaram aos alunos as delimitações exteriores do mesmo. A atividade seguinte consistiu numa palestra orientada por uma bióloga do parque com o tema “Biodiversidade”. Posteriormente, os alunos pintaram, em rochas, alguns peixes que tinham visto na palestra.

A visita continuou com o lanche perto do mar. De seguida, os guias do parque mostraram aos alunos, através de uma pequena apresentação de diapositivos, as funções dos guias do parque e os animais marítimos protegidos na Reserva Natural.

A última actividade seria uma pequena volta de barco na reserva, contudo, não foi possível realizá-la, pois o barco tinha sido requisitado para análise de água do mar. Foi pena, mas, mesmo assim, a visita correu muito bem, foi bastante instrutiva e os alunos demonstraram entusiasmo e empenho na realização das atividades.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.