Visita de estudo Garajau 2014

Um dos objetivos da Escola, como Instituição, é proporcionar aos alunos experiências significativas, tanto do ponto de vista cultural como do ponto de vista emocional; será sempre gratificante tomar conhecimento de atividades que ficarão armazenadas, para sempre, na memória dos alunos.

No dia 23 de abril de 2014, os alunos do 4ºA, puderam usufruir de uma Visita de Estudo à Reserva Natural do Garajau, pertencente ao Parque Natural da Madeira; aqui, foi transmitida aos alunos a importância de preservação das espécies marinhas existentes na Região Autónoma da Madeira, imprescindível para o repovoamento de zonas afetadas pelo desaparecimento de algumas destas espécies. Para além de ficarem a conhecer melhor o vasto leque de património marinho, os alunos consciencializaram-se da relevância destas instituições para que a extinção de seres vivos não aconteça com tanta facilidade.

Uma das atividades da visita consistiu num pequeno passeio de bote, junto à costa, onde se puderam observar algumas espécies de fauna e flora, algumas delas endémicas da Região; os alunos simplesmente adoraram a experiência!

O Projeto Eco-Escolas pretende fazer com que haja mudança de atitudes – quantas mais oportunidades pudermos proporcionar às crianças, de modo a que estas passem a mensagem às suas famílias, mais probabilidades temos de fazer destes, os cidadãos ativos do futuro!

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.