Palestra Técnicas de Poupança

No dia 5 de fevereiro, a escola da Marinheira promoveu uma palestra intitulada Técnicas de Poupança. O referido evento integra-se no projeto Eco-Escolas e representa uma das atividades previstas no Plano de Ação na abordagem do tema energia.

Desta forma, a palestra incidiu sobre técnicas para poupar na fatura de eletricidade, tendo sido dirigida aos Encarregados de Educação. Assim, os presentes foram alertados para situações que normalmente são desconhecidas do grande público, as quais representam gastos energéticos e financeiros para as famílias. Os Encarregados de Educação aprenderam que para reduzir a sua fatura da luz terão de ter em conta a potência a contratar, a escolha de um tarifário adequado e utilização dos eletrodomésticos de acordo com o tarifário escolhido. Através da leitura detalhada de algumas faturas de eletricidade, os pais ficaram a compreender melhor a razão pela qual os gastos energéticos são tão elevados e o que fazer para os reduzir.

A palestra foi orientada pela Dr.ª Eunice Pinto da DROTA (Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente) e contou com a presença significativa de alguns Encarregados de Educação.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.