Resíduos escola da Marinheira

Vivemos atualmente numa época em que, cada vez mais, necessitamos de valorizar aquilo que consumimos, para que haja, cada vez mais, uma maior consciencialização de poupança, quer de custos, quer de recursos.

Os alunos do 3º e 4º anos de escolaridade, no dia de hoje, 17 de janeiro, puderam assistir a uma pequena palestra, em que esteve presente a Dra. Ricarda Barbosa, representante do grupo “Águas e Resíduos da Madeira”. Os alunos tiveram a oportunidade de, uma vez mais, serem confrontados com a ideia da necessidade premente de mudanças de atitudes, no que diz respeito à valorização ambiental, em geral, e à separação dos Resíduos domésticos, em particular, de modo a que se consigam obter resultados muito mais favoráveis para a continuidade da sustentabilidade do planeta.

No final da palestra, foi realizada uma atividade experimental, em que os alunos teriam de depositar um resíduo, no respetivo ecoponto; desta forma, pôde-se constatar algumas dificuldades que ainda são sentidas, aquando da separação destes mesmos Resíduos.

Espera-se, com estas Ações, uma mudança de mentalidades e que os conceitos divulgados, sejam motivos e fatores de alteração de comportamentos no seio de cada uma das famílias!

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.