Reserva Natural Parcial Garajau

No dia 3 de maio de 2016 os alunos do 4ºA, efetuaram uma visita de estudo à Reserva Natural Parcial do Garajau. Os alunos realizaram uma visita às instalações, orientada por um responsável pela Reserva, onde, para além das explicações, puderam ver alguns dos materiais utilizados para fazer mergulho, patrulha no mar…

Visitaram o museu, no qual lhes foi explicado como tudo funciona e que a Reserva é parcial porque permite a visita de pessoas externas, embora com regras. Puderam ver fotografias da fauna marinha existente na Reserva, ficando a saber que o símbolo da Reserva é o Mero, um peixe, que pode ter dimensões grandes, embora seja amistoso. Os técnicos fizeram uma pequena apresentaçao orientada para a preservação do espaço marinho, tendo como principal foco a poluição dos mares e das praias e as consequências que estas atitudes têm na vida das espécies e no condicionamento dos ecossistemas.

Nesta visita, os alunos realizaram uma limpeza da praia, recolhendo objetos não pertencentes ao meio. Esta atividade permitiu constatar a teoria obtida na apresentação anterior.

Os alunos mostraram-se, durante toda a visita, interessados, tendo ficado excitados com limpeza da praia. A visita foi muito interessante e os responsáveis pela reserva foram muito solícitos para com as crianças.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.