recolha residuos escola da Marinheira

Inserido no Plano de Ação do Projeto Eco-Escolas, a EB1/PE da Marinheira incentiva e promove a recolha de resíduos prejudiciais à Natureza, tais como pilhas e baterias usadas e ainda tinteiros e consumíveis informáticos. Desta forma, pretende-se evitar que tais resíduos sejam atirados para o lixo comum, poluindo seriamente o ambiente, contribuindo ainda para fomentar uma consciência cada vez mais ecológica nas nossas crianças.

De salientar que o destino dado aos resíduos atrás referidos passa pela sua entrega em instituições credenciadas para o efeito. Assim, as pilhas são entregues numa ETAR e os tinteiros serão recolhidos na escola pela empresa RecoMadeira.

A par dos resíduos acima referenciados, a escola promove ainda a recolha de tampinhas de plástico. Assim, os alunos têm sido incentivados a separar, nas suas casas, as tampinhas de plástico de vários recipientes e a trazê-las para a escola, havendo um recipiente próprio para a sua recolha. É nossa pretensão angariar a maior quantidade possível de tampas para entrega na Associação de Deficientes da Madeira, participando assim no projeto “Dá uma tampa à indiferença“.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.