Eco-Poster da escola da Marinheira

A finalizar as atividades inerentes ao Programa Eco-Escolas, a EB1/PE da Marinheira, através dos alunos do 3ºB, elaborou o poster Eco-Código. Este concurso pretende estimular a participação e a criatividade dos alunos envolvidos no Programa Eco-Escolas, através da produção de um trabalho de comunicação.

O Eco-Código corresponde a um dos sete passos da implementação do programa e deverá, no seu conjunto, identificar uma série de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região. Deverá, igualmente, expressar uma declaração de objetivos, os quais todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

A escola concorre integrada no 1º escalão, sujeitando-se à apreciação de um júri constituído por elementos da Comissão Nacional do Programa Eco-Escolas. Nos critérios de avaliação serão considerados a qualidade dos conteúdos, a disposição gráfica e correção de todos os elementos, a originalidade e a criatividade, bem como a memória descritiva.

No presente ano letivo, optou-se por abordar o tema floresta na concretização do poster.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.