plano de ação 2012-2013

Iniciado que está o ano letivo 2012/2013, a EB1/PE da Marinheira decidiu dar continuidade ao Projeto Eco-Escolas, sendo este o sétimo ano consecutivo que o organiza e implementa. De facto, a atualidade exige cada vez mais um despertar de consciências para os problemas ecológicos.

Por acreditarmos que as crianças representam excelentes meios de comunicação entre a escola e a família e também pelo facto da sua faixa etária ser propícia à assimilação de novos conhecimentos, o Plano de Ação delineado para este ano letivo contempla a elaboração de trabalhos na escola, apelando à participação dos Encarregados de Educação e comunidade escolar.

Este Plano de Ação aborda os temas base do programa (água, energia e resíduos) e ainda alguns temas complementares (alterações climáticas e floresta). Os temas base serão trabalhados ao longo do ano letivo e os temas complementares serão trabalhados individualmente no segundo e terceiro período.

O presente Plano de Ação considera um leque de atividades variadas, como sejam a visualização de vídeos e documentários, a elaboração de trabalhos a partir de material de desperdício, a dinamização de ações de sensibilização para alunos e encarregados de educação, a monitorização de gastos relacionados com a energia elétrica e água, entre outros.

O culminar deste Plano de Ação será a realização do Dia Eco-Escolas, agendado para o dia cinco de junho de 2013.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.