No dia 19 de maio de 2016 os alunos do 2ºA, efetuaram uma visita de estudo ao Parque Ecológico do Funchal. A visita realizou-se no âmbito do projeto Eco-Escolas, inserida no tema “Florestas”.

Os alunos realizaram um percurso pedestre, orientado por um Técnico especializado (“Vigilante da Natureza”), por algumas zonas do Parque, que lhes possibilitou a observação e o conhecimento dos seus elementos particulares, principalmente da flora.

Posteriormente, visitaram o Viveiro de Plantas, (onde observaram o acondicionamento de plantas que mais tarde são utilizadas na reflorestação) e algumas espécies existentes no Parque (alecrim, loureiro, pinheiro, faia, til…). Para além disso, puderam visualizar a forma de obtenção de material composto, através do compostor lá depositado.

No final, os alunos puderam realizar uma pequena plantação, cuja espécie será posteriormente depositada numa das áreas do Parque, para reflorestação.

Os alunos mostraram-se interessados e participativos. A atividade foi interessante, apelativa e no final, todos se encontravam ainda mais motivados para a proteção ambiental.

 

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.