Museu Eletricidade

Nos dias de hoje, torna-se cada vez mais importante valorizar os recursos de que dispomos, de forma a que possamos poupá-los, tendo em vista o seu valor económico, social e natural. A energia, é um bem que deve ser rentabilizado, de modo a que todos saiamos beneficiados com a sua exploração.

Os alunos do 2º B, puderam usufruir de uma Visita de Estudo, inserida no Projeto Eco-Escolas, ao Museu da Electricidade, no Funchal, onde puderam ficar a par da evolução histórica, e respetiva contextualização, no que diz respeito à iluminação elétrica da Região Autónoma da Madeira, ao longo dos anos. Para além das explicações dadas pela técnica acompanhante, puderam observar instrumentos, objetos, máquinas e maquetes que lhes permitiram uma visualização mais concreta destes factos narrados.

A Visita obteve grande significância, pois os alunos puderam realizar algumas experiências ligadas ao tema da Energia, permitindo-lhes um contacto direto com algumas situações do dia-a-dia.

É necessário que todos possamos contribuir para estimar os recursos naturais do planeta e contactar com variedades e alternativas de energias renováveis, faz com que as crianças possam crescer de uma maneira mais consciencializada para a poupança energética.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.