Museu Eletricidade

No dia 9 de abril de 2015, a turma do 3º A, realizou uma visita de estudo, associada ao Projeto Eco-Escolas, à Estação de Biologia Marinha, no Funchal.

O principal objetivo desta Visita, prendeu-se com o facto de se ter constatado que os alunos detêm um conhecimento muito limitado acerca da biodiversidade existente na Região Autónoma da Madeira. Também se tornou interessante levar os alunos a contactar com ambientes mais científicos, de caráter investigatório.

Assim, a referida Visita constituiu um pequeno avanço muito importante nestes contextos, uma vez que os alunos puderam constatar, através de uma visita guiada às instalações, realizada por dois biólogos, das principais atividades que se põem em prática naqueles laboratórios e espaços, assim como puderam aumentar o seu nível de conhecimento de espécies e de contacto com ambientes destinados à investigação e estudo aprofundado de novas espécies. Para além disso, os alunos tiveram a oportunidade de realizar algumas atividades lúdico-pedagógicas, em que colocaram à prova os seus conhecimentos acerca das temáticas abordadas.

De uma maneira geral, a Visita foi importante para a aquisição de algumas curiosidades e novas aprendizagens e experiências.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.