por uma Mobilidade mais Sustentável

No dia 21 de novembro, realizou-se mais uma atividade integrada no Projeto Eco-Escolas; desta vez, a sugestão partiu da ABAE, a instituição que representa o Eco-Escolas em Portugal e visou implementar uma iniciativa pioneira no país, no concelho de Câmara de Lobos. O objetivo da ação é alertar as entidades municipais, para alguns dos problemas que circundam as escolas, no que diz respeito à aquisição de hábitos impulsionadores de uma maior Mobilidade Sustentável.

Assim, a EB1/PE Marinheira, recebeu das mãos de um grupo de alunos da EB1/PE Jardim da Serra, o pergaminho que continha, já, algumas das propostas feitas por outras Instituições de ensino do concelho. A circulação deste documento iniciou-se no dia 7 de novembro, representando mais uma iniciativa de comemoração do World’s Day of Action. Também foi entregue uma Bandeira Verde, onde as escolas puderam deixar a sua assinatura.

A sugestão apontada pela nossa escola, faz referência à necessidade de existir cobertura nas paragens de autocarro circundantes à EB1/PE Marinheira; deste modo, toda a comunidade educativa sentir-se-ia mais apoiada e protegida, no que diz respeito à utilização dos transportes públicos, fator que representaria uma opção, no que diz respeito a uma maior Mobilidade Sustentável. Considerou-se, esta, uma medida exequível e a ser posta em prática, pelas autoridades competentes. A ver vamos…

A tarefa ficou concluída com a passagem destes testemunhos à EB1/PE Vargem; para que fôssemos um exemplo a seguir, nesta temática, o trajeto foi efetuado no melhor meio de mobilidade amigo do planeta – os nossos pés. Apesar de o grupo não ser vasto, a atividade obteve os resultados esperados e foram várias as belas paisagens que se puderam apreciar, no decorrer do percurso. E nem o tempo de chuva nos demoveu! Portanto, só vantagens!

Assim, a entrega decorreu com alegria, na certeza de que tudo fizemos para que o planeta se desloque de uma maneira mais sustentável e ecológica!

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.