Como vem sendo hábito, comemorámos aqui na escola o Dia Eco-Escolas, no dia 5 de junho. Foi um dia repleto de atividades lúdicas mas com o foco nas questões ambientais. Pela manhã, assistimos à peça de teatro Asas cintilantes – a magia da metamorfose, pela Equipa de Animação da DSEAM.

Ao início da tarde, foi a vez de hastear a Bandeira Verde ao som do Hino do Meio Ambiente. Houve ainda um acompanhamento rítmico do tema instrumental El Toreador da ópera Carmen de Bizet, com percussão em material reciclado. Depois, assistimos a uma palestra promovida pela equipa Furabardos e visitámos a exposição de trabalhos realizados com recurso exclusivo a material reciclado. Depois do lanche, realizámos ainda um peddy paper.

As atividades decorreram de forma muito satisfatória e os alunos mostraram-se bastante empenhados, tendo participado todos os alunos da escola, desde o pré-escolar, a todas as turmas do 1º ciclo e ainda o ensino recorrente. Este evento proporcionou momentos de aprendizagem e de alegria, dado que as atividades programadas foram variadas e decorreram em vários espaços da escola – refeitório, campo e recreio da escola.

A exposição/concurso de trabalhos Eco-Escolas, bem como o peddy paper foram atividades nas quais houve atribuição de prémios para os justos vencedores, tendo sido premiados alunos desde o pré-escolar ao ensino recorrente.

Foi um dia bastante divertido e cheio de aprendizagens.

Clique na imagem abaixo para ver algumas fotos do Dia Eco-Escolas 2018.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.