dia eco escolas 2013

Hoje, dia 4 de junho de 2013, realizou-se o Dia Eco-Escolas da EB1/PE da Marinheira. A celebração deste dia pretende enaltecer todo o trabalho realizado ao longo do ano letivo no âmbito do Programa Eco-Escolas.

As comemorações iniciaram-se com a entoação do Hino Nacional e do Hino Regional e o respectivo hastear da bandeira do município de Câmara de Lobos e ainda da bandeira Verde.

Seguidamente, e já no interior do refeitório, algumas crianças das turmas do 4ºB e do 3ºA apresentaram a canção coreografada “Os Três Rs mágicos”. De seguida, e apesar de alguns imprevistos, o Sr.º Filipe Rebelo, Presidente da Associação de Deficientes da Madeira, dirigiu-se aos alunos no sentido de lhes explicar o trabalho daquela Associação, aproveitando o ensejo para lhes elucidar o encaminhamento que é dado às garrafas e tampas de plástico. As crianças mostraram-se interessadas e participaram colocando algumas questões. Aproveitou-se a ocasião para entregar os sacos que a comunidade educativa conseguiu recolher ao longo deste ano letivo. O ponto alto da manhã, e que deixou as crianças surpreendidas, foi a dramatização da peça de teatro “Ai que aranha!”. O grupo de animação do DSEAM, caracterizado de vários animais, representou brilhantemente a história da aranha. Para finalizar a manhã, foram divulgados os vencedores do concurso “Constrói um fantoche”. Assim, e de acordo com a contagem dos votos apurados, a atribuição de prémios foi a seguinte: 1º lugar- fantoche nº3 pertencente à Bianca da Pré 1; 2º lugar- fantoche nº 40 pertencente ao Nélio do 2ºA; 3º lugar – fantoche nº 11 pertencente ao aluno Diogo do 3ºA.

Já depois do almoço, alguns alunos tiveram a oportunidade de participar num divertido jogo de perguntas e respostas. Realizou-se no recinto desportivo da escola e contou com a presença de todos os alunos. Foi um momento bem alegre. Após o lanche, e para finalizar o dia, os alunos foram encaminhados para as salas onde tiveram a possibilidade de realizar atividades lúdicas num caderno previamente distribuído.

No cômputo geral, o dia decorreu bem, as atividades propostas foram bem aceites e os objetivos alcançados.

Ver fotos

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.