Dia Eco-Escolas 2011

A escola da Marinheira comemorou hoje o Dia Eco-Escolas. Pretendemos, assim, culminar de forma lúdica e educativa todo o trabalho realizado ao longo do ano letivo neste projeto. Hoje, mais que nos restantes dias do ano, toda a comunidade educativa viveu o Ambiente!

Iniciámos a nossa festa com o Desfile Eco-Moda que pretendeu mostrar os fatos realizados pelos alunos em colaboração com os encarregados de educação, utilizando apenas materiais recicláveis. A criatividade demonstrada foi premiada com pequenas lembranças para os autores dos fatos mais originais. Houve também prémios para os melhores trabalhos apresentados no âmbito do Concurso Eco-Ponto.

Assistimos também à peça de teatro Os Porquinhos Ecológicos e à actuação do Coro Infantil da nossa escola que nos deliciou com as músicas Cantiga da Água, Hino à Floresta e De Colores.

Após o lanche, todas as turmas percorreram as diversas estações espalhadas pelo espaço escolar. Os alunos visitaram a exposição de trabalhos realizados ao longo do ano, viram filmes educativos sobre a temática ambiental, realizaram jogos de mesa e no campo, fizeram pinturas de parede e em papel e muito, muito mais. Tudo actividades muito animadas e que agradaram todos!

À semelhança do que aconteceu no ano anterior, durante a tarde, recebemos a visita dos nossos amigos da Malta do Diário. Apresentaram-nos muitas actividades (expressão plástica, construção de marcadores, elaboração de uma notícia, …) mas a que os alunos mais gostaram foi, sem dúvida, a dos insufláveis. Foi um dia muito divertido!

Ver fotos

 

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.