eco-código 2012

No âmbito do projeto Eco-Escolas foi lançado às escolas participantes o desafio de criar um eco-código, o qual deverá identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região.

Trata-se, pois, de uma declaração de objetivos que todos os membros da comunidade deverão seguir. Este código assume-se como um documento orientador da conduta ambiental da escola e reveste-se de um caráter prático, uma vez que enuncia procedimentos, atitudes e comportamentos tidos como corretos na preservação do ambiente. O referido código resulta de um trabalho coletivo e expressa-se na escrita de 12 frases, as quais deverão figurar, numa etapa seguinte, num eco – poster. Ambos os documentos obedecem a critérios de execução e sujeitam-se à apreciação de um júri composto por elementos da Comissão Nacional do Programa Eco-Escolas. Haverá prémios para os três primeiros classificados.

O eco-código representativo das boas intenções ambientais dos nossos alunos resultou de um envolvimento de todas as turmas, a partir do qual os alunos sugeriram frases elucidativas.

Posteriormente, o coordenador do projeto, auxiliado pelo conselho Eco-Escolas, procedeu à escolha das 12 frases finais.

Consultar Eco-Código 2011/2012

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.