Concurso Bio Espantalho escola da Marinheira

No âmbito do concurso “BioEspantalho” promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, a EB1/PE da Marinheira, através de um grupo de alunos da turma do 4ºA, resolveu abraçar e dar corpo a este interessante projeto. Desta forma, aliou-se a área de Expressão Plástica com o projeto Eco-Escolas e o resultado traduziu-se na concretização de um “simpático” espantalho.

Na elaboração do referido espantalho, e de acordo com o solicitado no regulamento do concurso, optou-se por utilizar material de desperdício já existente na escola, nomeadamente sacos de plástico, sacos do pão (papel pardo), garrafas de plástico, restos de tecidos e jornais. Assim, o produto final é constituído por um boneco, o qual ostenta um chapéu feito a partir de jornais, uma cabeça realizada através da técnica de papel machê, um esqueleto constituído por um pau preso a uma base de madeira e uns braços feitos a partir de tubos de cartão. Encontra-se vestido com umas jardineiras e uma camisola. As mãos e os pés foram representados com palha natural.

O objetivo principal deste concurso passa pela sensibilização das crianças para a preservação do ambiente, através da promoção da regra dos três R´S: Reduzir, Reciclar e Reutilizar.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.