No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, os alunos dos 3º e 4º anos assistiram a uma palestra sobre Biodiversidade, promovida pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

De forma simples e lúdica, os alunos aprofundaram os seus conhecimentos e esclareceram algumas dúvidas e curiosidades sobre a fauna e a flora endémica do arquipélago da Madeira, sobre as relações entre as diferentes espécies, o papel de cada uma na natureza e sobre a evolução da biodiversidade após a chegada dos Portugueses às ilhas. Também abordaram a problemática da poluição, nomeadamente da existência de microplásticos no oceano, que entram na cadeia alimentar das espécies e, consequentemente, do ser humano.

No final da palestra, os alunos do 3º ano foram encaminhados para o recinto escolar a fim de procederem à identificação das espécies endémicas do jardim, para serem etiquetadas posteriormente.

Esta atividade foi muito significativa para os alunos e veio ao encontro dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano no âmbito da Biodiversidade, Resíduos e Alterações Climáticas, do programa Eco-Escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *