agua

Realizou-se no dia 28 de fevereiro de 2011, uma palestra promovida pela escola, em colaboração com a Direcção Regional do Ambiente.

A Aventura da Água, apresentada pela drª Filipa Freitas, técnica daquele serviço, tentou sensibilizar os alunos para um consumo consciente da água e os cuidados a ter na sua utilização. Foram dados conselhos para poupar e reduzir o consumo de água na escola, em casa e no local de trabalho.

Os alunos ficaram também a conhecer que a água pode-se encontrar em vários estados (líquido, gasoso e sólido), que existe um ciclo da água e a importância das estações de tratamento de água. Todos tiveram oportunidade de explorar diversas situações demonstrativas de boas e más práticas ambientais, assim como conhecer algumas curiosidades sobre a água. Uma pessoa bebe em média, durante a sua vida, 60 mil litros de água, um duche gasta cerca de 10 litros por minuto, uma máquina de lavar roupa precisa de 50 litros por lavagem e uma de lavar roupa 150 litros. Por sua vez, um banho de imersão gasta entre 150 a 200 litros de água. Destes factos podemos concluir quais os comportamentos mais responsáveis a adoptar. Esta iniciativa, prevista no Plano de Ação Eco-Escolas 2010, abrange todos os alunos da escola. Estão também calendarizadas novas palestras sobre Reciclagem.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.