palestra alterações climáticas escola da Marinheira

Realizou-se no dia 24 de janeiro uma palestra destinada aos alunos do 3º ano sobre “Alterações Climáticas”. Esta ação de sensibilização, proferida pela Drª Filipa Freitas da DROTA (Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente), insere-se no Plano de Ação Eco-Escolas, projeto ao qual pertencemos.

Este tema reveste-se de muita importância pois diz respeito às alterações no clima do planeta que é de todos nós. Os alunos ficaram a saber um pouco mais sobre poluição, que faz aumentar a temperatura média da terra e altera as características naturais de cada estação do ano. Falaram de outros temas como a camada de ozono, o efeito estufa, chuva ácida, principais poluentes e as consequências da poluição.

Os alunos aprenderam que o clima sempre variou por motivos naturais mas que nas últimas décadas as alterações climáticas a que se tem assistido devem-se à intervenção humana. Como tal, se não agirmos, assistir-se-á cada vez mais a um aumento da temperatura máxima, extremos meteorológicos, problemas de saúde e desaparecimento de espécies animais e vegetais.

Esta ação serviu, essencialmente, para os alunos ficarem mais sensibilizados para os pequenos cuidados a ter na proteção do nosso planeta.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário.